top of page

IDENTIDADE VISUAL

Portifólio

Redesign da marca do Surfigueira

O Surfigueira é uma organização social que tem como objetivo promover, incentivar e democratizar o acesso ao surfe para crianças e adolescentes da Praia da Figueira em Arraial do Cabo.

A Agência Kio foi chamada para realizar a vetorização da marca já existente. Buscando atualizar e modernizar a identidade visual da organização, a Kio foi além e realizou o redesign completo da marca.

surfigueira__logo_principal.png

Desenvolvimento da Tipografia

O logotipo foi desenvolvido a partir da alteração de tipos da família tipográfica Gotham. A Gotham possui uma espessura constante que representam a Harmonia e o Equilíbrio essenciais para a prática do surfe.

surfigueira_logo_final-09.png
Portfólio_Surfigueira_Kio-02.png

QUILHA

LETRA "U"

SÍMBOLO
FINAL

Característica da Marca

A marca foi pensada para refletir a emoção de se rasgar o mar ao pegar uma onda em um dia ensolarado de praia. O formato da letra U junto a linearidade do topo das letras faz referência a quilha de uma prancha de surfe se movimentando mergulhada no mar azul da praia da Figueira.

Portfólio_Surfigueira_Kio-03.png

Paleta de Cor

Em Arraial do Cabo, moradores e visitantes encontram uma extensa gama de cores naturais formadas pelo relevo e a geografia da localidade. Como o projeto funciona nas águas das belissímas praias da região, a paleta foi desenvolvida a partir das cores formadas pelo oceano.

Surfigueira_Longboard.png

Aplicações da Marca

Portfólio_Surfigueira_Kio-04.png
Portfólio_Surfigueira_Kio-05.png
Portfólio_Surfigueira_Kio-06.png
bottom of page